Mais recentes

Google associa-se à EASA como membro corporativo

Google é a primeira empresa digital global a tornar-se membro da European Advertising Standards Alliance (EASA)

 Bruxelas, 15 de Outubro de 2020

A European Advertising Standards Alliance (EASA), Organização que representa o sistema de auto-regulação europeu e da qual a Auto Regulação Publicitária é membro desde a sua fundação, dá as boas-vindas à Google, que é a primeira empresa digital global a associar-se à EASA como membro corporativo. Esta recente associação à reconhecida e consolidada rede de auto-regulação publicitária, demonstra o compromisso da Google, ora mais vincado, a uma publicidade responsável.

A Google une-se assim a uma rede de 28 Organismos de auto-regulação publicitária que aplicam os Códigos de Conduta de cada um dos seus países. Estas Organizações de auto-regulação independentes, que abrangem a defesa dos direitos dos consumidores, defendem elevados padrões éticos na comunicação comercial, fornecendo aconselhamento anterior à veiculação da publicidade e resolvendo litígios de forma célere e eficaz. Para além dos Organismos de auto-regulação, fazem também parte da EASA, 13 Associações da Indústria que representam os diversos operadores do ecossistema publicitário (anunciantes, agências e meios de comunicação), estando todos eles igualmente comprometidos em assegurar uma publicidade responsável. O sistema europeu de auto-regulação, promove a confiança na publicidade há mais de 25 anos, contribuindo para que esta seja lícita, honesta, verdadeira e leal.

Stéphane Martin, presidente da EASA, salienta que “a Organização europeia se congratula por dar as boas-vindas à Google como seu membro e como parceiro da rede de auto-regulação, sendo uma demonstração clara do compromisso assumido pela Google junto dos sistemas de auto-regulação nacionais, que complementam as iniciativas e políticas globais.”

Por seu lado, Lucas Boudet, Director-Geral da EASA, afirma que “o facto de se tornar membro da Organização europeia, representa uma oportunidade única para a Google no sentido de ampliar a sua relação e colaboração com o ecossistema publicitário, em temas respeitantes à auto-regulação e à publicidade responsável.”

Matt Brittin, presidente de negócio e operações da Google EMEA (Europa, Médio Oriente e África), realçou que “a Google se regozija e se sente honrada por ser o primeiro membro corporativo da EASA”, acrescentando “nós acreditamos profundamente que manter a confiança dos consumidores na publicidade que vêem online, é vital para o futuro da nossa indústria e para manter a web aberta e acessível a todos. A EASA e a sua rede europeia de auto-reguladores, desempenham um papel essencial neste âmbito. Queremos apoiar a EASA na manutenção de elevados padrões de segurança, entregando aos consumidores europeus uma publicidade digital responsável, ao mesmo tempo que os seus membros continuam a evoluir para se adaptarem às rápidas alterações que caracterizam o ecossistema da publicidade digital.”

Por sua vez, Stephan Loerke, CEO da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) e Vice-Presidente da EASA, referiu que “agora que mais de 50% do investimento publicitário global é canalizado para o online, é essencial integrar as grandes plataformas digitais no sistema de auto-regulação publicitária, de forma a garantir a futura credibilidade e performance da publicidade. A associação da Google à EASA representa um movimento histórico, que é muito apreciado pelas marcas. Esperamos, assim, que este acordo da EASA conduza a um maior diálogo e à futura cooperação global entre a Google e outras Organizações de auto-regulação publicitária.”

 

Sobre a EASA:

A European Advertising Standards Alliance (EASA) é o único organismo reconhecido em matéria de auto-regulação da publicidade ao nível europeu. É constituída por 28 Organizações de auto-regulação presentes em 26 países da Europa e por 13 Organizações da indústria publicitária que representam os anunciantes, as agências e os meios (imprensa, outdoor, tv, rádio, marketing directo e a indústria interactiva digital). A EASA ajuda a assegurar que a publicidade é lícita, honesta, verdadeira e leal, preparada com sentido de responsabilidade social e criada com base no respeito pelas normas da leal concorrência. A EASA estabelece uma correcta aplicação das normas publicitárias e isto garante que a auto-regulação publicitária conduz a uma melhor regulação.

Para mais informações sobre a EASA, visite: http://www.easa-alliance.org

Auto RegulaçãoGoogle associa-se à EASA como membro corporativo